Desenvolvimento de atividades de integração entre estudantes de graduação e profissionais do mercado realizadas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Unesp – Guaratinguetá / Development of integration activities between undergraduate students and market professionals carried out by the Tutorial Education Program (PET) at Unesp – Guaratinguetá
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv6n11-227Palavras-chave:
integração, relacionamentos, desempenho, motivação.Resumo
A atividade de relacionamentos foi criada em 2016 no grupo PET UNESP Engenharia Mecânica de Guaratinguetá / São Paulo e possibilitou que cada membro passasse por uma avaliação de desempenho pelos demais e tivesse um melhor autoconhecimento. Além disso, propiciou maior integração do grupo como um todo, um contato maior com outras extensões e grupos PET de outras instituições. Durante o ano, foram promovidas atividades como elaboração do questionário de feedback online, recepção dos ingressantes, mini tutorias, reuniões preparatórias para congressos e comemorações de festividades, como a Páscoa e o Natal. Todas essas atividades contribuíram para motivação dos membros e na união do grupo.
Referências
Adler H. Schmidt, Caroline F. Vicentini, Patrick P. Viera, Ronaldo C. M. dos Santos, Andrea S. Charão. DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DE EVENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL. Santa Maria – RS. Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
SWERTS, Mário Sérgio Oliveira et al. Manual para elaboração de trabalhos Científicos. Alfenas: UNIFENAS, 2010.