Investigação científica no novo ensino médio: investigação de decomposição de canudinho biodegradável no itinerário de medicina, saúde e biológicas

Authors

  • Márcio Eustáquio Pereira da Silva
  • Carolina Rodrigues Santos
  • Julia Ferreira de Carvalho Gonçalves
  • Julia dos Santos
  • Gabriel Borem Borges

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv9n10-027

Keywords:

biodegradável, itinerário formativo, polímero, investigação

Abstract

O Novo Ensino Médio com a proposta de itinerários formativos de aprofundamento vislumbra a possibilidade de estudos e de pesquisas diferentes das tradicionais nessa etapa da educação. Nessa perspectiva, o presente trabalho analisou os dados de canudinhos biodegradáveis inseridos em terra úmida e seca por um período superior a 5 meses. Ao retirar os canudinhos, não se constatou evidências visuais de degradação. Assim, por meio desse experimento, foi possível colocar em prática as habilidades de investigação científica relacionadas ao itinerário formativo.

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DOI: 10.54265/HUCX6212

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Published

2023-10-04

How to Cite

da Silva, M. E. P., Santos, C. R., Gonçalves, J. F. de C., dos Santos, J., & Borges, G. B. (2023). Investigação científica no novo ensino médio: investigação de decomposição de canudinho biodegradável no itinerário de medicina, saúde e biológicas. Brazilian Journal of Development, 9(10), 27844–27850. https://doi.org/10.34117/bjdv9n10-027

Issue

Section

Original Papers