Conceitos de gestão pública aplicados na percepção e na atuação de diretores de escolas: conhecimento ou desconhecimento / Concepts of public management applied in the perception and performance of school principals: knowledge or ignorance
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv4n7-420Keywords:
Educação, Gestor Escolar, Qualidade.Abstract
Este estudo teve por objetivo verificar os conceitos de Gestão Pública aplicados na atuação de diretores de escolas públicas do município de Santana do Livramento. E para que tal objetivo fosse atingido, optou-se pela realização de um estudo de caso com um grupo de professores que viessem a promover a reflexão com relação percepção da aplicação de procedimentos legais na atuação dos gestores que passam pela escola. Estudo de caso/qualitativo/exploratório descritivo/análise de conteúdos. Como resultado, observou-se que, o gestor escolar com base nos conceitos de Gestão Pública deve ser mais do que um membro da equipe diretiva, ele deve assumir o papel de incentivador e recriador de novos espaços voltados para garantia da qualidade de ensino, além de ter qualificação para aplicar de forma equânime e eficiente os recursos que chegam até a escola.
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