Como um matemático captura pokémons: Relato de experiência em sala de aula no âmbito do Pibid / How a mathematist captures pokémons: Report of a classroom experience under Pibid

Authors

  • Lineu da Costa Araújo Neto

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv7n9-478

Keywords:

Ensino de Matemática, Formação Inicial de Professores, Pibid, Resolução de Problemas.

Abstract

O objetivo deste trabalho é descrever o material didático “Como um matemático captura Pokémons”, uma sequência de atividades de ensino em Geometria Plana e Espacial elaboradas por licenciandos em Matemática da Universidade de Brasília no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência em 2016. Trata-se de um estudo de caso a partir do relato de experiência da divulgação desse caderno em eventos locais, regionais, nacionais e internacionais da área de Educação Matemática. Os dados coletados, oriundos dos relatórios das atividades desenvolvidas e do feedback dos alunos que participaram do programa, evidenciam as potencialidades da adoção da metodologia de resolução de problemas na prática pedagógica de futuros professores de Matemática da educação básica.

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Published

2021-09-27

How to Cite

Neto, L. da C. A. (2021). Como um matemático captura pokémons: Relato de experiência em sala de aula no âmbito do Pibid / How a mathematist captures pokémons: Report of a classroom experience under Pibid. Brazilian Journal of Development, 7(9), 93325–93334. https://doi.org/10.34117/bjdv7n9-478

Issue

Section

Original Papers