Centro de distribuição: análise e melhoria de processos / Distribuition center: process analysis and improvement
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv4n4-192Keywords:
Centro de Distribuição, Gestão por Processos, Mapeamento, Fluxograma, Indicadores de DesempenhoAbstract
Este artigo visa analisar e sugerir melhorias no processo de transferência de mercadorias de um Centro de Distribuição (CD) pertencente a uma rede de supermercados situada em uma cidade do interior de Minas Gerais. Com esse propósito, foram revisados conceitos de Gestão por Processos e Operações em Centros de Distribuição. A metodologia utilizada para embasar o estudo foi descritiva e qualitativa, através da abordagem de Estudo de Caso, contando com a Revisão Bibliográfica e Levantamento de Informações relevantes. As melhorias propostas têm como objetivo tornar os processos mais fluídos, buscando padronizar e formalizar os procedimentos adotados. Os resultados apresentados evidenciam a importância da Gestão por Processos, visando à eficiência da transferência de produtos de forma a atender as expectativas dos clientes.
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