Localização estratégica: métodos de escolha / Strategic location: methods of choice

Authors

  • Raul de Sá Amorim
  • Osmildo Sobral dos Santos
  • Mayara Coutinho Teixeira
  • Marcelo Eloy Fernandes
  • Marcos de Oliveira Morais
  • Márcio Magera Conceição
  • Jose Flavio Messias
  • Marcelo Tsuguio Okano

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv6n8-389

Keywords:

Localização estratégica, Empreendimento, Investimento.

Abstract

Neste artigo será abordado algumas questões a serem levadas em conta na hora de escolher a melhor localização para um determinado empreendimento. Objetivando oferecer ferramentas criteriosas de escolha, tendo como base pesquisas cientificas teóricas, além de alternativas, implementadas nas pesquisas de campo. Após a coleta e análise dos dados obtidos pode-se concluir que para que se tenha um empreendimento de sucesso é necessário o emprego de várias ferramentas de pesquisa, além de investimento correto e preciso.

References

BAVARESCO, SILVIA. A Importância da Localização para o Sucesso do Negócio. Curitiba. 2013.

Cambridge Dictionary. Disponível em: <https://dictionary.cambridge.org/pt/translate/> Acesso em: 02mar. 2019.

KATO, HEITOR; PARENTE, JURACY. Estratégias de Localização. Vol. 7. 2008.

VASCONCELOS, SILVINHA PINTO. Decisões Estratégicas de Localização de Supermercados: um estudo de caso. Juiz de Fora. 2010.

Published

2020-08-20

How to Cite

Amorim, R. de S., Santos, O. S. dos, Teixeira, M. C., Fernandes, M. E., Morais, M. de O., Conceição, M. M., Messias, J. F., & Okano, M. T. (2020). Localização estratégica: métodos de escolha / Strategic location: methods of choice. Brazilian Journal of Development, 6(8), 59491–59497. https://doi.org/10.34117/bjdv6n8-389

Issue

Section

Original Papers