Aplicação e avaliação do moodle como tecnologia complementar na capacitação de professores / Application and evaluation of moodle as complementary technology in teacher training

Authors

  • Lucas Plautz Prestes
  • Andreia Solange Bos
  • Paula de Castro
  • Milton Zaro
  • Michelle Pizzato

DOI:

https://doi.org/10.34117/bjdv5n4-1363

Keywords:

moodle, ensino, EAD, aplicação.

Abstract

A partir da evolução do ensino EAD no Brasil pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino bem como sua aplicaçao. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EAD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciando uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. O método de aplicação e construção do Moodle apresentado demostrou ser eficaz como complemento do ensino tradicional, com aceitação junto ao corpo de alunos e professores, tornando o professor mais presente na vida do estudante.

 

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Published

2019-02-26

How to Cite

Prestes, L. P., Bos, A. S., Castro, P. de, Zaro, M., & Pizzato, M. (2019). Aplicação e avaliação do moodle como tecnologia complementar na capacitação de professores / Application and evaluation of moodle as complementary technology in teacher training. Brazilian Journal of Development, 5(4), 2734–2746. https://doi.org/10.34117/bjdv5n4-1363

Issue

Section

Original Papers