O PROUNI como política pública de acesso à educação superior e de inclusão social / PROUNI as a public policy for access to higher education and social inclusion
DOI:
https://doi.org/10.34117/bjdv6n6-653Keywords:
Políticas públicas, Prouni, Inclusão social, Educação.Abstract
Analisa-se o Programa Universidade para Todos como política pública de democratização do acesso ao ensino superior e inclusão social. A pesquisa consiste em levantamento de dados no contexto socio-histórico e de políticas públicas de educação no Brasil. Procede-se à analise da literatura nacional e estrangeira sobre políticas públicas, bem como das leis, decretos e instruções normativas que formam o arcabouço legal do programa. Metodologicamente, esta pesquisa trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório-descritivo, de cunho qualitativo. A pesquisa consiste em levantamento de dados no contexto socio-histórico e de políticas públicas de educação no Brasil. Procede-se à analise da literatura nacional e estrangeira sobre políticas públicas, bem como das leis, decretos e instruções normativas que formam o arcabouço legal do programa. Os resultados parciais constatam que o referido programa, o Prouni no contexto analisado, beneficiou quase dois milhões de alunos de baixa renda, proporcionando sua inserção no ensino superior.
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