Idosopod: Uma experiência digital de educação em geriatria e gerontologia / Idosopod: A digital experience in geriatrics and gerontology education
DOI:
https://doi.org/10.34119/bjhrv4n6-020Keywords:
Saúde do Idoso, Educação em Saúde, Webcast.Abstract
Objetivo: O presente relato objetiva descrever a experiência de três ligantes na produção e na participação do projeto de extensão Idosopod, bem como apresentar a experiência do projeto, enquanto instrumento de educação em saúde nos âmbitos da Geriatria e da Gerontologia, e relatar aspectos e impactos quantitativos e qualitativos da experiência citada. Método: O projeto de extensão Idosopod fundamenta-se na construção de um olhar voltado para a saúde e o cotidiano dos idosos, procurando informar mais a sociedade acerca do tema. O Idosopod busca difundir informações sobre os âmbitos da Geriatria e da Gerontologia, através da mídias sociais, como Instagram e Spotify, a partir de conteúdos em lives que serão transformadas em podcasts, sendo produzidos pelos orientadores e ligantes da Liga Acadêmica de Geriatria da Universidade de Pernambuco. Resultados: O projeto obteve mais de 150 reproduções na plataforma Spotify e mais de 3000 visualizações na plataforma Instagram, além de significativo feedback positivo dos participantes. Conclusão: Observou-se positiva relação na escolha de temas que estivessem em consonância com os eixos temáticas de eventos organizados pela liga acadêmica. A abordagem multiprofissional na escolha dos temas e a linguagem acessível se mostrou fundamental para a adesão do público alvo.
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