Projeto “preservar: conhecer para cuidar” – a experiência extensionista com foco na educação ambiental / Project to “preserve: to know to care” - the extensionist experience focusing on environmental education

Authors

  • Rosângela Durso Perillo Brazilian Journals Publicações de Periódicos, São José dos Pinhais, Paraná
  • Vivian Aparecida Campos da Silva
  • Sara Gabriel dos Santos
  • Phillipe Henrique Cesário

DOI:

https://doi.org/10.34119/bjhrv4n3-364

Keywords:

Educação Ambiental, Recursos naturais, Educação em saúde, Alimentação saudável

Abstract

Trata-se de um projeto intervencionista na área de educação em saúde realizado com crianças de 6 a 12 anos da Escola Municipal Efigênia Vidigal. Foram abordados de forma lúdica temas relacionados a promoção de saúde e práticas de vida saudável.

References

EFFTING, Tânia Regina. Educação Ambiental Nas Escolas Públicas: Realidade E Desafios. Monografia. Curso de Especialização: Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável. Universidade Estadual do Oeste do Paraná Campus de Marechal Cândido Rondon. 2007.

POLIGNANO, Marcus Vinícius; et all. Abordagem ecossistêmica da saúde. Belo Horizonte: Instituto Guaicuy, 2012. 200p.

SILVA, Monica Maria Pereira; LEITE, Valderi Duarte. Estratégias para realização de educação ambiental em escolas do ensino fundamental. Revista Brasileira de Educação Ambiental. Cuiabá, 2009. n.4. 133-145p.

Published

2021-07-01

How to Cite

PERILLO, R. D.; DA SILVA, V. A. C.; DOS SANTOS, S. G.; CESÁRIO, P. H. Projeto “preservar: conhecer para cuidar” – a experiência extensionista com foco na educação ambiental / Project to “preserve: to know to care” - the extensionist experience focusing on environmental education. Brazilian Journal of Health Review, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 14336–14339, 2021. DOI: 10.34119/bjhrv4n3-364. Disponível em: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/32192. Acesso em: 19 may. 2024.

Issue

Section

Original Papers